Foto: Renata Londero (ATC)
Primeiro grupo de tenistas do ATC já está em Belo Horizonte em competição na 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil. Segunda equipe entrará em quadra a partir do domingo

Entre a segunda-feira (13) e o domingo (19), sete atletas do Avenida Tênis Clube (ATC) participam da 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil, realizada em Belo Horizonte.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis, reúne mais de 600 tenistas do país. A delegação do ATC integra o Grupo 1, e disputa as categorias masculina e feminina, sob a coordenação técnica da treinadora Renata Londero.
Na categoria 14 anos feminino, o clube será representado por Luiza Morais e Laura Danesi. Já no masculino 14 anos, o atleta João Antônio Corrêa entra em quadra. Na categoria 16 anos masculino, o ATC conta com quatro representantes: João Guilherme Rechia, Pedro Westphal, Juan Padilla e Pedro Afonso Silveira.
Segunda equipe
Na sequência da competição, entre os dias 19 e 24 de abril, outros cinco atletas do ATC entram em quadra pelo Grupo A, que reúne os 28 melhores classificados de cada categoria no ranking nacional.
O ATC será representado por Henrique Pinhão Rechia, na categoria 12 anos masculino; Anna Faminova, nos 14 anos feminino; e pelos irmãos gêmeos Daniel e Miguel Passini, nos 14 anos masculino. Já na categoria 16 anos feminino, a representante é Rafaela Mallman. Nesta etapa, a delegação do Avenida Tênis Clube é acompanhada pelo técnico Guilherme da Rosa Gomides.
A participação no Circuito Nacional oportuniza que os atletas possam competir em alto nível no cenário do tênis brasileiro.
*Com informações da assessoria do ATC